1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google short domain

 

Os serviços de encurtamento de linnks costumam ser bastante utilizados para facilitar a partilha de conteúdos. A Google era uma das empresas que mantinha esta funcionalidade gratuita para os utilizadores com o goo.gl.

 

No entanto, parece que a empresa não pretenda mais aposta neste serviço, tendo revelado que o mesmo irá ser descontinuado até ao próximo dia 13 de Abril. Com isto, a partir deste dia, os utilizadores irão deixar de conseguir criar novos links curtos pelo serviço, tanto a partir do website como utilizando a API.

A consola de gestão dos links ainda irá funcionar até ao final do ano, permitindo a análise dos cliques e acessos aos conteúdos.

 

aviso termino serviço

 

Da mesma forma, a empresa garante que todos os links criados até ao momento irão continuar a funcionar na normalidade e sem qualquer interrupção prevista, algo que irá certamente beneficiar quem utilize o serviço como base para os seus projetos.

 

Como alternativa a empresa sugere a utilização de outras plataformas de encurtamento de links, como é o caso do Bitly.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech