1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Plex senha

 

Recentemente a Plex começou a recomendar aos utilizadores alterarem as senhas das suas contas, depois de ter sido descoberto que os sistemas da empresa podem ter sido invadidos.

 

Neste recente ataque acredita-se que podem ter sido comprometidos alguns dados pessoais dos utilizadores, onde se encontra os seus emails, nomes e senhas encriptadas. Apesar de a Plex garantir que as senhas estavam seguras e encriptadas, ainda assim os utilizadores são aconselhados a realizarem a alteração das mesmas.

 

Neste artigo iremos verificar como pode realizar o reset da sua senha da Plex, garantindo assim mais segurança para a sua conta.

 

1- Caso tenha a conta aberta sobre o navegador, abra uma nova janela anónima do mesmo e aceda a este link: https://app.plex.tv/auth#?resetPassword

2- Sobre a página, introduza o seu email de utilizador – o mesmo email no qual recebe as comunicações da Plex e que utiliza normalmente para o login.

 

página de reset senha plex

 

3- Se o email estiver correto, irá receber uma mensagem no mesmo com um link de validação da alteração da senha. Carregue sobre o mesmo para proceder.

4- Sobre a nova janela que irá ser aberta, deve agora ser questionado sobre a nova senha a aplicar. Introduza uma senha diferente da que estaria a usar anteriormente.

 

nova senha plex

 

Caso pretenda, pode também neste ponto selecionar a opção de desligar todos os dispositivos na conta após a mudança da senha. Isto permite que todos os dispositivos tenham de realizar novamente o login para acederem à plataforma.

 

Não recebeu o email de reset da senha?

O email de recuperação da senha pode demorar alguns minutos a chegar. No entanto, caso não o receba, comece por verificar se o email introduzido na etapa de recuperação se encontra correto.

Se sim, então verifique se a mensagem não pode ter sido incorretamente filtrada para a pasta de spam.

 

Feito isto, a sua conta deve agora encontrar-se com uma nova senha, o que deverá ser o suficiente para garantir a segurança da mesma. No entanto, recomenda-se que ative a autenticação em duas etapas sobre a conta, para adicionar uma camada adicional de segurança na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech