1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do TikTok

 

Em meados de Fevereiro, o TikTok tinha confirmado que iria começar a permitir aos utilizadores terem novas formas de realizarem o "reset" das suas linhas de tempo. Esta opção iria ajustar os algoritmos para permitir aos utilizadores descobrirem conteúdos mais relevantes para os seus interesses.

 

A funcionalidade tinha vindo a ser testada desde então, mas finalmente agora encontra-se disponível para todos os utilizadores. Caso os utilizadores ativem esta opção, basicamente estarão a realizar o "reset" das suas recomendações, e irão ver os conteúdos como se fossem novos utilizadores no serviço – eventualmente, as recomendações serão melhoradas com base nos gostos e usos da app.

 

Esta nova funcionalidade encontra-se dentro das Definições das contas, na secção de Segurança e Privacidade. Os utilizadores podem usar a mesma caso considerem que os conteúdos recomendados no feed principal não se adequam aos seus gostos.

De notar que as contas que os utilizadores tenham seguido no passado não serão removidas, e os utilizadores ainda irão continuar a ver conteúdos das mesmas. Além disso, conforme a app seja usada, as recomendações serão novamente ajustadas para os interesses de cada um.

 

De notar que a novidade encontra-se ainda a ser disponibilizada de forma gradual para os utilizadores, portanto ainda poderá demorar alguns dias a surgir para todas as contas. No entanto, a medida pretende ajudar os utilizadores a terem mais controlo sobre os conteúdos que são recomendados dentro da plataforma, dando também mais transparência para a forma como os algoritmos do TikTok funcionam.

 

Enquanto isso, a plataforma continua a ser algo de fortes pressões por parte das autoridades governamentais, sobretudo sobre as suas ligações com a China e o governo chinês, que várias entidades consideram ser um risco para a segurança e privacidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech