1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 chamada de conferência

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Windows 10, que vai permitir aos utilizadores do sistema iniciarem mais rapidamente chamadas de grupo diretamente do sistema operativo.

 

A funcionalidade encontra-se em teste nas versões mais recentes do Windows 10 Insider Preview, e utiliza como base o sistema integrado do Skype Meet Now para criar a conferência. Esta funcionalidade será particularmente útil durante este período da pandemia, em que cada vez mais utilizadores estão fechados nas suas casas de quarentena e o uso de funcionalidades de conferência remota tendem a ser cada vez mais usadas.

 

A funcionalidade adiciona um pequeno ícone na barra de notificações do sistema, que permite aos utilizadores iniciarem mais rapidamente as suas chamadas de grupo. Quando se acede à mesma, é apresentada uma janela no sistema que permite criar uma nova reunião ou juntar-se a uma já existente.

 

funcionalidade na barra de notificações

 

Quando uma das opções é selecionada, o Skype vai iniciar-se automaticamente para permitir realizar a tarefa que se escolheu. Caso o Skype não esteja instalado no sistema, vai ser aberta uma nova aba no navegador sobre o site do Skype que permite realizar a mesma atividade.

 

Como referido, de momento esta funcionalidade encontra-se limitada apenas aos utilizadores que estejam nas versões Insider do Windows 10 mais recentes, e ainda é necessário usar ferramentas como o ViveTool para ativar a funcionalidade – uma vez que se encontra “escondida” nas definições do Windows padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech