1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft tem vindo a lançar novas funcionalidades para o Windows 11, e a mais recente pode vir a ajudar a realizar algumas tarefas no sistema, ou até a melhorar o uso do mesmo para utilizadores com necessidades especiais.

 

A nova build do Windows 11 v22518, que se encontra disponível no canal Dev do programa Insider, conta com uma nova funcionalidade que pode ajudar a controlar o sistema usando nada mais do que a voz.

 

Esta nova funcionalidade tira proveito do sistema de reconhecimento de voz no Windows, que anteriormente era usado pelo Cortana, para permitir realizar ações no mesmo usando apenas comandos de voz. No final, a ideia é parecida com o que existia na Cortana, mas num formato mais adaptado para se integrar no Windows 11 e ser mais abrangente.

 

Os utilizadores podem usar comandos de voz para abrir aplicações, enviar emails, navegar pela Internet, entre outras ações no sistema. Este sistema pode facilitar consideravelmente o uso do sistema para alguns utilizadores, ou até permitir o mais rápido acesso a certas funcionalidades. Mas será ainda mais útil para utilizadores que necessitem de usar comandos de voz por necessidades especiais, onde o uso do teclado e rato pode ser difícil.

 

A Microsoft garante que todo o processamento dos comandos ocorre no sistema local, sem que os conteúdos sejam enviados para os servidores da empresa – garantindo assim mais privacidade. Este sistema pode até funcionar em dispositivos que não tenham qualquer ligação à Internet.

 

Este sistema pode ser ativado a partir do menu de “Acessibilidade” do Windows 11, mas de momento apenas se encontra disponível para o idioma em Inglês. Espera-se que venha a ser alargado para mais idiomas durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech