1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 WSL

 

A Microsoft começou a permitir aos utilizadores do Windows 10 terem também uma distribuição do Linux instalada nos seus sistemas, no que é conhecido como Windows Subsystem for Linux (WSL).

 

Esta funcionalidade não é propriamente nova, no entanto a empresa encontra-se agora a preparar algumas novidades interessantes para quem faça uso da mesma de forma regular.

Os utilizadores dentro do programa Insider da Microsoft encontram-se a receber uma nova versão do Windows 10, que entre as novidades destaca o facto de o Windows Subsystem for Linux (WSL) agora ser capaz de executar comandos durante o arranque do sistema operativo.

 

Ou seja, os utilizadores podem agora especificar determinados comandos ou scripts destinados a sistemas Linux para serem executados sempre que o Windows inicia. Apesar de isto ser mais focado para os programadores que usem o WSL, será certamente algo útil para quem necessite de certos programas ou tarefas a correrem assim que o sistema é iniciado.

 

Além disso, a nova Windows 10 Build 21286 destaca-se ainda por contar com as tradicionais correções de bugs e melhorias em desempenho. De notar que esta build apenas se encontra disponível para utilizadores dentro do programa Insider da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech