1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Windows 10 WSL

 

A Microsoft começou a permitir aos utilizadores do Windows 10 terem também uma distribuição do Linux instalada nos seus sistemas, no que é conhecido como Windows Subsystem for Linux (WSL).

 

Esta funcionalidade não é propriamente nova, no entanto a empresa encontra-se agora a preparar algumas novidades interessantes para quem faça uso da mesma de forma regular.

Os utilizadores dentro do programa Insider da Microsoft encontram-se a receber uma nova versão do Windows 10, que entre as novidades destaca o facto de o Windows Subsystem for Linux (WSL) agora ser capaz de executar comandos durante o arranque do sistema operativo.

 

Ou seja, os utilizadores podem agora especificar determinados comandos ou scripts destinados a sistemas Linux para serem executados sempre que o Windows inicia. Apesar de isto ser mais focado para os programadores que usem o WSL, será certamente algo útil para quem necessite de certos programas ou tarefas a correrem assim que o sistema é iniciado.

 

Além disso, a nova Windows 10 Build 21286 destaca-se ainda por contar com as tradicionais correções de bugs e melhorias em desempenho. De notar que esta build apenas se encontra disponível para utilizadores dentro do programa Insider da Microsoft.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech