1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PlayStation 5

 

A Sony encontra-se a preparar a próxima atualização para o sistema da PlayStation 5, sendo que se espera que venha a contar com algumas novidades interessantes. Uma delas poderá ser o novo sistema de controlo do sistema por comandos de voz.

 

Especificamente desenhado para a PS5, a nova atualização do sistema da consola vai focar-se em melhorar a acessibilidade, o que inclui a integração do novo sistema de controlo do sistema por voz. De notar que a geração anterior da consola já contava com esta funcionalidade desde meados de 2013 e tinha surgido como opção de raiz na mesma.

 

A nova funcionalidade vai encontrar-se disponível primeiro no idioma em Inglês, e para os utilizadores nos EUA e Reino Unido. Espera-se que, durante os próximos meses, a lista de idiomas suportados venha a aumentar.

Além disso, os utilizadores podem também usar o comando de voz “Hey PlayStation” para ativar o sistema, seguindo-se o que pretendem que seja feito na consola. Obviamente, os utilizadores podem controlar se pretendem a função ativada ou não, mas será algo útil para permitir o rápido acesso a jogos ou funcionalidades da consola usando apenas a voz.

 

Além disso, a Sony encontra-se também a realizar mudanças nos chats de grupo, que agora serão apelidados de “parties” e os utilizadores terão a capacidade de controlar se pretendem que os mesmos sejam abertos para o público ou privados apenas para amigos.

 

A nova versão do sistema vai ser lançada primeiro em formato Beta, portanto apenas os utilizadores que tenham autorizado receber estas versões vão receber as mesmas durante os próximos dias. Espera-se que a versão estável para todos venha a ser fornecida nos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech