1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo com coração

 

De tempos a tempos, o Windows pode apresentar alguns problemas que necessitam de uma intervenção mais aprofundada no sistema. Em muitos casos, isso pode passar pela reinstalação do sistema operativo.

 

No entanto, parece que a Microsoft encontra-se agora a trabalhar numa nova funcionalidade, que vai permitir aos utilizadores tentarem corrigir algumas falhas do sistema, usando para tal o Windows Update.

 

Como se sabe, o Windows conta com uma funcionalidade de reparação do sistema, que permite usar um conjunto de ferramentas integradas para tentar resolver problemas em várias áreas do sistema operativo. No entanto, estas ferramentas encontram-se longe de ser perfeitas, em parte porque nem sempre são capazes de corrigir efetivamente as falhas – apenas realizam alguns passos de forma local para tal.

 

No entanto, de acordo com o utilizador do Twitter PhantomOcean3, a Microsoft encontra-se agora a trabalhar numa nova funcionalidade que vai permitir usar o Windows Update para realizar a reparação de algumas falhas no sistema.

Caso o utilizador verifique problemas com alguma funcionalidade do Windows, agora deve contar com uma ferramenta nativas nas Definições do sistema para corrigir a falha, usando o Windows Update.

 

correção do Windows via o Windows update

 

Não se sabe como esta funcionalidade vai realmente corrigir as falhas, mas acredita-se que poderá usar o Windows Update para descarregar conteúdos que podem ter sido corrompidos do sistema, sem que o utilizador tenha de realizar uma reinstalação do Windows.

 

Para já, esta novidade apenas se encontra disponível sobre a recente atualização fornecida no canal Dev do Windows 11, e não se encontra ativa por padrão. Espera-se que, no futuro, possa vir a ser integrada nas ferramentas de resolução de problemas do Windows 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech