1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

Mesmo depois de uma atualização pela Microsoft, alguns utilizadores ainda continuam a ter problemas em aceder ao Windows Update a partir de várias versões do Windows.

 

Os problemas começaram a ser relatados durante a semana passada, com vários casos similares de problemas no acesso ao sistema de atualizações do Windows. A falha levava a que fosse apresentada uma mensagem de erro sempre que era realizada a pesquisa por atualizações, informando que não era possível aceder aos servidores da empresa.

 

Rapidamente se chegou à conclusão que o problema poderia estar derivado com os DNS da Microsoft, tendo em conta que a alteração para os DNS da Google ou da Cloudflare corrigia o problema na maioria dos casos.

No entanto, o problema afetou vários ISPs um pouco por todo o mundo, incluindo algumas operadoras em Portugal. É possível que a Microsoft tenha lançado uma atualização DNS incorreta que ficou armazenada em cache nestas empresas mais tempo que o esperado, levando ao problema.

 

Em todo o caso, segundo o portal BleepingComputer, uma fonte interna da Microsoft teria confirmado que o problema foi corrigido no final da semana passada. Porém, ainda existem relatos de problemas no acesso ao serviço atualmente.

 

A partir do Reddit ainda existem utilizadores que confirmam a existência do problema mesmo após a Microsoft ter corrigido o mesmo. A empresa apenas referiu, num dos seus artigos de suporte, que estaria ciente de um problema no acesso ao Windows Update, mas não forneceu qualquer informação adicional sobre a causa e possíveis resoluções.

 

Os relatos de vários utilizadores apontam que o problema ainda se encontra presente e, em certas situações, nem mesmo com a alteração para os DNS da Google/Cloudflare aparenta ficar corrigido.

 

Infelizmente a Microsoft não fornece nenhuma informação acerca da falha nem um detalhes sobre como corrigir a mesma. Será necessário aguardar pela revelação de mais informações ao longo dos próximos dias.

Entretanto, a recomendação passa por modificar os DNS do sistema operativo manualmente para os da Google (8.8.8.8/8.8.4.4) ou da Cloudflare (1.1.1.1/1.0.0.1).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech