1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 em computador

 

Por vezes, basta um “reset” para que muitos problemas sejam resolvidos. A típica frase “já tentou desligar e voltar a ligar” não foi criada por acaso. E agora a Microsoft parece querer aplicar a mesma ideia ao Windows.

 

A mais recente versão do Windows 11 build 25905, atualmente acessível no canal Canary do Windows Insider, chega com uma novidade para os utilizadores, que permite, via o Windows Update, tentar resolver alguns dos problemas no sistema.

 

Esta nova opção pretende ajudar os utilizadores a resolverem alguns dos problemas mais comuns do Windows, sem terem propriamente de realizar uma reinstalação de “limpo”. O processo é feito diretamente via o Windows Update, onde as funcionalidades base do Windows são reinstaladas – sem que o utilizador perca configurações importantes, aplicações ou ficheiros.

 

Basicamente, esta nova opção será uma forma de realizar rapidamente uma reinstalação do sistema, sem realmente reinstalar todo o sistema. Apenas as configurações base do Windows 11 são instaladas, o que por vezes é o suficiente para resolver os problemas.

 

Nova configuração de recuperar sistema via o Windows Update

 

Obviamente, isto ainda não substitui uma reinstalação completa, e por vezes não existe outra forma de realmente resolver problemas no Windows. Mas ainda assim, pode ser uma ajuda preciosa para quem tenha um computador que esteja a apresentar subitamente falhas ou erros.

 

De momento esta novidade apenas se encontra disponível para os utilizadores no canal Canary do Windows 11, mas espera-se que venha a ficar eventualmente disponível para todos.

Quem esteja com esta versão instalada, pode verificar a mesma na secção de Resolução de problemas das Definições.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech