1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android TV logo do sistema

 

A nova versão do Android TV 14 Beta 1 chega com grandes novidades, entre as quais se encontra agora a capacidade de realizar chamadas pela TV.

 

Com esta nova versão do Android TV, agora os utilizadores podem receber diretamente no sistema notificações de novas chamadas, sendo também possível atender as mesmas de forma direta. Isto permite que a chamada seja feita diretamente pela TV, sem que se tenha de usar o smartphone para tal.

 

Segundo Mishaal Rahman, os utilizadores devem receber a notificação de chamada supondo que se encontram ligados com a mesma conta da Google e no mesmo perfil que se encontram nos seus dispositivos móveis.

Apesar de o foco, para já, ser nas chamadas de voz, a ideia deverá ser abranger também as videochamadas, o que abre a possibilidade de se vir a conseguir realizar as mesmas diretamente do "grande ecrã", sem ter de se alternar de dispositivos.

 

Curiosamente, esta novidade surge poucos dias depois da Apple ter revelado que, com o tvOS 17, iria ser possível aos utilizadores usarem a Apple TV para realizar chamadas via o FaceTime – bastante similar ao que a Google agora apresenta.

 

No entanto, o Android TV 14 Beta 1 também chega com algumas melhorias em geral, nomeadamente no suporte melhorado para conteúdos HDR, que deverá permitir aos utilizadores alternar entre este formato e o SDR.

Foram ainda feitas melhorias a nível do sistema de uso de energia e de rede, que permite aos utilizadores terem mais controlo sobre quando os seus dispositivos devem ser colocados em repouso ou em modo de economia de energia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech