Em tempos, o Skype era uma das principais plataformas VOIP na internet, permitindo aos utilizadores realizarem chamadas de voz e vídeo facilmente, e de forma económica. Embora a plataforma tenha vindo a perder popularidade, a Microsoft tem vindo a manter a mesma ativa e atualizada, com pequenas mudanças de tempos a tempos.
Recentemente, a Microsoft revelou um adas maiores alterações da mesma, sobretudo na forma como certas chamadas vão ser realizadas. Até recentemente, os utilizadores poderiam comprar créditos para realizarem chamadas para números fixos e de telefone, no que era conhecido como Skype Credits. Isto permitia usar o sistema para realizar chamadas de forma gradual, com créditos que eram usados como “saldo”.
No entanto, a empresa revela agora que vai deixar de lado o Skype Credits, para adotar um modelo de subscrição. Segundo a mensagem no site da plataforma, os Skype Credits ainda poderão ser usados, para quem os tenha nas suas contas, mas deixa de ser possível adquirir novas unidades dos mesmos. Invés disso, os utilizadores são agora direcionados para os planos mensais de comunicação dentro do Skype.
Obviamente, as chamadas dentro do próprio Skype continuam a ser inteiramente gratuitas. Para manter os Skype Credits ativos basta realizar o login na conta do Skype uma vez pelo menos a cada 180 dias.
Desconhece-se qual o impacto desta medida para os utilizadores finais. Em Fevereiro de 2023, a Microsoft confirmou que o Skype ainda conta com 36 milhões de utilizadores ativos mensalmente, mas desconhece-se a percentagem dos mesmos que usam o Skype para chamadas diretamente.
Os planos pagos mensalmente do Skype são mais vantajosos para utilizadores nos EUA e em certos países internacionais, tendo em conta que serão onde existem mais vantagens para usar os mesmos em chamadas de longa duração.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!