1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 14 chamadas

 

Está muito perto a data onde a Apple vai finalmente revelar todas as novidades do novo iOS 14, e enquanto isso não acontece, alguns dos rumores apontam para o que se pode esperar na próxima versão do sistema.

 

O iOS 14 vai contar com várias melhorias em diversas áreas, mas parece que uma das que vai receber algumas funcionalidades será a nível das chamadas. Segundo os rumores, a Apple deverá integrar um novo sistema de gravação de chamadas no iOS 14, que irá permitir aos utilizadores registarem as conversas feitas pelo dispositivo.

 

Isto, no entanto, pode trazer alguns pontos importantes em consideração. Vários países impedem que os utilizadores gravem chamadas telefónicas sem autorização de ambas as partes, e Portugal possui igualmente leis que se englobam neste sentido.

A inclusão de sistemas de gravação de chamadas tem vindo a ser um ponto debatido em vários sistemas e aplicações, e apesar de não ser ilegal, os utilizadores devem informar ambas as partes de uma conversa que a chamada está realmente a ser gravada.

 

A inclusão desta funcionalidade no iOS 14, a confirmar-se, poderá facilitar consideravelmente a tarefa. Além disso, pode também abrir as portas para a possível criação de APIs que permitam esta gravação por parte de apps, um pouco como acontece atualmente no Android, o que pode estender ainda mais a funcionalidade.

 

Seja como for, é importante referir que todas estas informações partem apenas de rumores, e não existe ainda uma confirmação oficial da Apple no sentido de informar desta funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech