1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome google logo

 

O Chrome tem vindo a integrar várias funcionalidades para garantir mais segurança para os utilizadores, nomeadamente na forma como os mesmos usam as suas senhas. Em meados de 2019 a empresa integrou no seu navegador para desktop a funcionalidade de verificação de passwords, que permitia analisar as senhas guardadas no navegador para identificar as que tenham sido comprometidas.

 

Agora esta funcionalidade começa também a chegar para os utilizadores do Chrome em dispositivos móveis Android. De acordo com a empresa, o novo sistema de verificação do Chrome para Android vai permitir analisar as senhas que estejam guardadas sobre a conta da Google, e alertar o utilizador caso alguma seja descoberta em possíveis brechas de segurança – ou tenha sido de alguma forma comprometida.

 

notificação google chrome

 

O sistema irá funcionar com todas as senhas que possam ser usadas através do “Autofill with Google”, que basicamente serão todas as senhas que estão guardadas com o Chrome – ou na conta dos utilizadores da Google.

No caso de ser descoberta uma senha insegura, o sistema alerta o utilizador através de uma mensagem de notificação no ecrã, permitindo ainda alterar diretamente a mesma.

 

Esta funcionalidade já se encontra disponível para todos os utilizadores do Google Chrome no Android, sendo que apenas necessita de verificar se o navegador se encontra na versão mais recente disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech