1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo do navegador

 

Os utilizadores do Firefox no Android podem brevemente ter algumas novidades sobre o navegador, sobretudo se pretendam uma forma de introduzir senhas rapidamente em diferentes websites ou apps.

 

A nova versão do Firefox 93 para Android permite agora que os utilizadores coloquem o navegador como o serviço de autopreenchimento do sistema. Basicamente, este sistema permite que se possa colocar o Firefox como o gestor de senhas do Android, possibilitando o preenchimento automático de campos de login em websites ou apps.

 

Esta funcionalidade vai usar as senhas que estejam guardadas dentro do próprio navegador, permitindo que os utilizadores preencham automaticamente as mesmas em diferentes locais – algo que muitos gestores de senhas realizam atualmente, mas agora disponível de forma nativa no Firefox.

 

autopreenchimento do firefox

 

Quando o utilizador acede a um website ou app que esteja protegida por login, e caso os mesmos estejam guardados no Firefox, é apresentada a janela de preenchimento automático do sistema. Também se encontra disponível uma opção de “Pesquisar no Firefox”, que pode ser útil quando o utilizador pretendido não surgir automaticamente.

 

Caso o utilizador tenha a sincronização do Firefox ativa, as senhas serão também sincronizadas de e para outros dispositivos, permitindo o acesso direto nos mesmos. Poderá verificar mais informações sobre esta nova funcionalidade no blog da Mozilla.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech