1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Psst 1password

 

Utilizar um gestor de senhas é algo bastante importante nos dias de hoje, sobretudo para quem tenha muita da sua vida online e pretenda uma forma simples e segura de gerir a mesma.

 

Entre os existentes, o 1Password é um dos mais reconhecidos, e agora conta com uma nova funcionalidade que vai ajudar quem pretenda partilhar as suas senhas - mantendo as mesmas em segurança.

Por vezes existe a necessidade de se partilhar uma conta com alguém, mas que não se pretenda dar a conhecer a senha final ao mesmo. A pensar nisto, a 1Password conta agora com um novo sistema de partilha de senhas, que permite realizar esta tarefa apenas com um link.

 

Curiosamente apelidado de “Psst!", a funcionalidade permite que os utilizadores partilhem uma das suas senhas de forma segura com terceiros, usando para tal apenas um link. Isto aplica-se até mesmo se do outro lado o utilizador não tiver o 1Password.

 

Aos utilizadores é possível controlar durante quanto tempo o link de login irá encontrar-se válido, entre uma hora a 30 dias. É também possível partilhar o link com todos os que o recebam ou apenas contactos autorizados, sendo que neste último caso o recetor do link terá de validar a sua identidade - via confirmação de email.

 

 

A nova funcionalidade já se encontra disponível para todos os utilizadores com planos do gestor de senhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech