1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo tecla

 

Sejamos honestos, se não trabalha com programas 3D no Windows, quando foi a última vez que realmente aceder à pasta “Objetos 3D” que se encontra por padrão no sistema? Provavelmente nunca…

 

Esta pasta é normalmente usada para guardar objetos 3D que são criados em aplicações do Windows compatíveis com o mesmo, como é o caso do Paint 3D. Pretendia ser uma forma de os utilizadores terem os seus conteúdos organizados mais facilmente dentro de um local concreto nos seus documentos… mas infelizmente ficou longe de atingir o objetivo pretendido.

Por isso mesmo, a Microsoft revelou que vai começar a descontinuar esta pasta por padrão das futuras versões do Windows 10. A build disponibilizada pela empresa durante o dia de ontem para o programa Insider conta já com a mudança deste sistema.

 

pasta de objetos 3d

 

Espera-se que as futuras versões estáveis do sistema venham a esconder também esta pasta por padrão. De notar, no entanto, que a pasta não vai ser inteiramente eliminada do sistema.

Esta ainda irá encontrar-se acessível para os utilizadores que realmente pretendam aceder à mesma, mas deixará de ser considerada uma pasta “padrão” do Windows e, como tal, de surgir também nas janelas de gravação de novos ficheiros ou para pesquisa dos mesmos.

 

Como referido anteriormente, as alterações encontram-se aplicadas apenas nas versões do Windows Insider para já, mas espera-se que venham a ser integradas nas versões estáveis do sistema operativo no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech