1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

A Microsoft incluiu duas pequenas modificações no sistema de limpeza de ficheiros do Windows 10, sobre a nova atualização de Maio de 2020. Estas alterações pretendem evitar a remoção acidental de ficheiros que ainda podem ser considerados importantes para os utilizadores durante a limpeza regular do sistema.

 

Desde o Windows 98 que a Microsoft integra no seu sistema uma ferramenta de Limpeza do disco, útil para remover alguns conteúdos desnecessários do sistema e libertar um pouco de espaço necessário para armazenamento. Com a chegada do Windows 10 esta ferramenta foi consideravelmente melhorada.

 

Com a atualização de Outubro de 2018, a Microsoft introduziu uma nova funcionalidade de limpeza neste sistema, que remove os conteúdos da pasta de “Transferências” do mesmo. Isto levantou algumas questões, uma vez que muitos conteúdos nesta pasta ainda podem ser considerados de interesse para os utilizadores finais, com vários casos de utilizadores a removerem os conteúdos acidentalmente durante a limpeza regular do sistema operativo.

 

atualização do estado de limpeza do disco no Windows 10

 

Com a versão do Windows 10 v2004 a Microsoft realizou uma pequena alteração no sistema de limpeza, e agora a pasta de Downloads não é automaticamente configurada para limpeza no caso do “Storage Sense”, nem surge na aplicação de Limpeza do Disco.

No final, esta pequena alteração terá mais conveniência para os utilizadores finais e evita possíveis dores de cabeça ao eliminar ficheiros potencialmente uteis para os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech