1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Propriedades do disco

 

Ao longo do tempo a Microsoft tem vindo a tentar integrar muitas das suas funcionalidades do Windows que se encontravam no painel de controlo – ou que eram simplesmente consideradas “antiquadas” – por alternativas diretamente nas Definições do sistema.

 

A funcionalidade de limpeza do disco era uma delas. Esta ferramenta, que permite limpar o disco de ficheiros temporários e desnecessários, desde o Windows 10 que tem vindo a ser descontinuada pelo Sensor de Armazenamento nas Definições do sistema. Apesar disso, a ferramenta em si ainda se encontrava acessível – até mesmo no Windows 11.

 

No entanto, parece que isso começa agora a mudar. A Microsoft está a dificultar o acesso à ferramenta de limpeza do disco, dando agora prioridade às Definições do sistema. Na mais recente build do Windows 11, dentro das propriedades dos discos, onde antigamente se poderia aceder à ferramenta de limpeza, agora a opção direciona o utilizador para as Definições do Windows, na secção de Armazenamento.

 

Sensor de armazenamento do Windows 11

 

No final, as funcionalidades que se encontram disponíveis no Sensor de Armazenamento são bastante similares ao que se encontra na Limpeza do disco, mas os planos da Microsoft passam por integrar todas as funções lentamente num único local – neste caso sobre as Definições do sistema.

 

De notar que os utilizadores ainda podem aceder manualmente à ferramenta de Limpeza do disco mesmo sobre a mais recente versão do Windows 11. E, tendo em conta que o lançamento da versão final do sistema está prevista para o dia 5 de Outubro, não se espera que a ferramenta venha a desaparecer por completo – mas está cada vez mais integrada com as Definições.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech