1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

iPhone da Apple

 

A Apple foi forçada a introduzir no seu site em França o novo índice de reparação para todos os produtos que se encontram à venda na plataforma online da empresa.

 

De acordo com o portal MacGeneration, a legislação francesa agora obriga os fabricantes a colocarem nos seus sites um índice de reparação para todo os produtos que vendam, que quantifica a facilidade em reparar os produtos com base na facilidade do processo e das peças disponíveis para troca.

 

Com isto, a Apple agora necessita de classificar e justificar a classificação para cada um dos seus equipamentos. Os valores diferem bastante, sendo que os iPhone 12 contam com uma classificação de 6 em 10, enquanto que os modelos do iPhone 11 já possuem cerca de 4.5 pontos em 10. A justificação da Apple encontra-se no facto que os modelos mais recentes são mais facilmente abertos e possuem mais componentes disponíveis para trocas.

 

índice de reparação em frança iPhone

 

Esta nova lei em França pretende incentivar os utilizadores a repararem dispositivos que possuam e que ainda poderiam ter uma longa vida útil se fossem reparados, invés de substituídos por modelos novos. Um estudo do governo indica que apenas 40% dos dispositivos são efetivamente reparados em França depois de apresentarem alguma falha, sendo que o objetivo do governo passa por aumentar este valor para 60% com a introdução das novas leis.

 

Apesar de ser um sistema ainda longe de ser perfeito, as autoridades acreditam que o mesmo poderá incentivar os consumidores a repararem os seus produtos invés de terem propriamente de adquirir um novo. A legislação ainda se encontra em desenvolvimento, mas o governo pretende começar a implementar medidas mais rígidas já em 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech