1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple IPhone e iPad na mesa

 

Ao longo dos últimos anos, a Apple tem vindo a ser acusada várias vezes de criar produtos com uma "data limite" de vida. E agora, a ideia de que a Apple se encontra a realizar a obsolescência programada dos seus produtos encontra-se também em discussão por parte das autoridades em França.

 

De acordo com a Reuters, as autoridades em França começaram a investigar a possível obsolescência programada de produtos da Apple no pais em dezembro de 2022, após uma denúncia feita pela Halte a L'Obsolescence Programmee (HOP).

 

A HOP acusa a Apple destas práticas tendo em conta o programa de reparações dos seus dispositivos, onde certos componentes estão programados para funcionarem apenas com certos dispositivos, evitando que os utilizadores os possam substituir no futuro caso pretendam, sem terem de ir diretamente à Apple para essa tarefa.

 

A isto aplicam-se certos componentes associados com o número de série dos dispositivos da Apple, e apenas funcionam corretamente nesses dispositivos. Caso os utilizadores pretendam substituir os mesmos no futuro, terão as suas funcionalidades limitadas ou podem nem funcionar de todo.

 

A investigação ainda se encontra a decorrer, mas caso seja dado como provado, a Apple pode vir a enfrentar novas multas no pais. Esta prática é algo que tem vindo a causar vários problemas para a empresa no passado, incluindo em Portugal, onde a empresa foi acusada de limitar a possibilidade dos utilizadores trocarem a bateria dos seus iPhones sem recorrerem diretamente à empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech