1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GTA V

 

Por vezes o trabalho que deveria ser feito pelas entidades responsáveis por um jogo acabam por ser feitos por utilizadores vulgares, que simplesmente se encontram desagradados com algo. É o exemplo do GTA V e do “hacker” conhecido como “t0st”.

 

O GTA V tem um grave problema desde quase o lançamento original do jogo faz mais de sete anos: os tempos de loading são extremamente elevados. Carregar o jogo para o modo single player, dependendo do sistema, pode demorar uns bons minutos, sendo que o carregamento para o modo online é ainda mais demorado.

 

Apesar de a Rockstar Games ter vindo a tentar melhorar este ponto, até mesmo nas versões mais recentes o processo continua a ser drasticamente penoso. E este foi um dos motivos que levou o hacker “t0st” a analisar o que estava a acontecer.

 

Segundo o mesmo, a culpa de todo o tempo de carregamento mais demorado encontra-se numa falha da própria Rockstar Games e num ficheiro JSON. Segundo o programador, cada vez que o GTA Online é carregado o jogo descarrega da internet um ficheiro JSON, contendo alguma informação útil para o jogo – um ficheiro que possui pouco mais de 10 MB de tamanho total.

 

A culpa para o prolongado tempo de carregamento encontra-se exatamente neste ficheiro, pois o jogo encontra-se a ler os conteúdos do mesmo de uma forma consideravelmente mais lenta do que seria suposto – além de que o conteúdo deste ficheiro também se encontra consideravelmente pouco otimizado.

 

Com algumas alterações no código de leitura deste ficheiro, o hacker conseguiu reduzir o tempo de carregamento do jogo em mais de 70%. Para o mesmo, o carregamento do GTA Online passou de quase 6 minutos para 1 minuto e 50 segundos – o que é verdadeiramente incrível.

 

O programador deixou ainda uma mensagem para a Rockstar Games que, caso a análise chegue à mesma, o processo para resolver este problema não deverá demorar mais do que um dia a ser aplicado por um programador – e certamente que viria a ser algo apreciado por qualquer jogador de GTA V.

 

É incrível de pensar que, um jogo lançado em meados de 2013 e com mais de sete anos, só agora se encontra a ser “corrigida” uma falha que tem vindo a ser suportada ao longo de todo este tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech