1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome ícone do navegador

 

Se tivermos em conta o histórico de lançamentos de atualizações para o Google Chrome, este recebe novas grandes versões de atualização a cada seis semanas, com alguns patches e correções durante este período, mas a grande maioria sem introduzir novidades no navegador.

 

No entanto, a empresa encontra-se agora a preparar para uma grande mudança na forma como atualizações vão passar a ser fornecidas ao navegador, e que irá permitir aos utilizadores finais terem acesso mais rápido não só a novas funcionalidades, mas também a correções de bugs e erros.

 

De acordo com a empresa, o objetivo da Google passa por começar a fornecer atualizações para o Google Chrome num processo consideravelmente mais rápido, passando de seis semanas para quatro. Com isto, os utilizadores deverão ter acesso a novas versões do Chrome de forma consideravelmente mais rápida, para todos os sistemas onde o navegador se encontra disponível.

 

Esta mudança, de acordo com a empresa, vai permitir aos utilizadores terem acesso à versão estável do navegador no espaço aproximado de duas semanas, o que será consideravelmente mais rápido do que o realizado atualmente. De notar também que o Chrome sempre teve uma politica de atualização bastante aberta, com as atualizações do navegador a serem realizadas em segundo plano e sem normalmente terem impacto na utilização do mesmo.

 

Para os utilizadores empresariais, a empresa espera ainda fornecer uma versão de “suporte estendido”, que deverá permitir manter a versão do navegador durante oito semanas, mas esta versão não se encontra disponível para os utilizadores regulares – sendo focada mais em empresas e ambientes controlados.

 

Estas alterações vão começar a surgir a partir do Chrome 94, que se encontra previsto de ser disponibilizado durante o terceiro trimestre de 2021 – possivelmente em Setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech