1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Windows 10

 

Depois de os rumores que foram surgindo nos últimos dias, a Microsoft veio agora confirmar um erro que se encontra a ocorrer sobre os utilizadores do Windows 10 que instalaram as atualizações de segurança de Março – conhecido Patch Tuesday.

 

De acordo com o comunicado da empresa, após a instalação da atualização KB5000802, alguns utilizadores podem receber o erro “APC_INDEX_MISMATCH” e um ecrã azul de erro no sistema ao tentarem imprimir documentos pelo Windows e sobre determinadas aplicações. O erro parece encontrar-se relacionado com o recente Patch Tuesday que a empresa disponibilizou no início desta semana.

 

O problema parece afetar uma grande parte das versões do Windows onde o Patch Tuesday foi disponibilizado, tanto para clientes individuais como também para as versões do Windows Server. A Microsoft refere que se encontra a analisar a situação, e deverá fornecer brevemente um patch para corrigir a falha – embora ainda sem previsões de quando tal irá ocorrer.

 

Como o TugaTech tinha reportado recentemente, a falha estava a ser associada ao ficheiro “win32kfull.sys”, e parece encontrar-se diretamente relacionada com o sistema de drivers. De momento apenas algumas drivers de determinadas fabricantes de impressoras parecem ter sido afetadas.

 

Para quem esteja a verificar problemas, a solução sugerida pela Microsoft passa por desinstalar a atualização, o que deverá, na maioria dos casos, resolver o mesmo. Isto pode ser feito através da linha de comandos, com o comando: wusa /uninstall /kb:5000802

 

Outra alternativa será verificar se existe alguma atualização para as drivers da impressora instalada no sistema, o que poderá ser feito sobre o site dos fabricantes das mesmas.

De notar que esta não é a primeira vez que o Windows 10 enfrenta problemas com a impressão depois de ser aplicado um Patch Tuesday no sistema. Em Junho de 2020 aconteceu uma situação similar, que levava a erros durante o processo de impressão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech