1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Microsoft com sinal de aviso

 

A Microsoft confirmou recentemente uma nova falha, que foi introduzida com o Patch Tuesday mais recente, e que afeta tanto o Windows 10 como o Windows 11 da mesma forma.

 

A falha encontra-se em sistemas que tenham configurados contas locais de utilizador, onde os mesmos, ao tentarem iniciar a sessão, podem receber uma mensagem de alerta a informar que os dados da conta serão processados fora da região ou país onde os mesmos se encontram.

Esta falha não afeta todos os sistemas, sendo que se encontra, sobretudo, nas versões Education e Enterprise do Windows. Ainda assim, pode apanhar alguns utilizadores de surpresa, sobretudo porque refere a alteração de dados das contas.

 

A Microsoft terá recentemente confirmado a falha, indicando que a mesma se encontra relacionada com um erro na forma como a notificação da transferência de dados é lançada. Esta mensagem apenas deveria surgir em casos específicos para utilizadores na China.

 

A empresa possui algumas formas de resolver o erro, mas é necessário que os utilizadores alterem manualmente o registo do Windows para tal, acedendo a HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\CloudExperienceHost\Intent\PersonalDataExport e criando uma nova chave DWORD "PDEShown" de valor "1".

 

Mais informações sobre o erro podem ser verificadas no site da Microsoft para a atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech