1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows com pessoa a investigar falha

 

Recentemente começaram a surgir relatos que, desde a atualização de Maio, o Windows 11 encontra-se a verificar problemas com ligações de VPNs L2TP/IPsec, afetando a velocidade de transmissão de dados das mesmas.

 

Face às reclamações que começaram a surgir, a Microsoft agora confirmou que vai iniciar a investigação destes problemas. As falhas começaram depois da atualização KB5025305, com vários utilizadores a confirmarem que o desempenho das suas VPNs foi negativamente afetado.

 

No entanto, o problema foi agravado com a chegada da atualização KB5026372, que foi lançada como o Patch Tuesday para um número mais elevado de utilizadores. Desde então, os relatos aumentaram consideravelmente.

Os mesmos indicam que as velocidades de transmissão de dados via ligações VPN L2TP/IPsec foi negativamente afetada. Não existem relatos de falhas na ligação, sendo que o problema apenas se verifica a nível da velocidade da mesma depois desta ser realizada.

 

A falha também não parece ocorrer sobre todos os sistemas. Alguns utilizadores podem não verificar problemas de todo, com as velocidades a manterem-se nas que estariam anteriormente. No entanto, existem outros casos de utilizadores que relatam quebras de até 90% na velocidade final – tanto de upload como download.

 

Existem ainda relatos que o problema apenas se verifica quando a ligação é feita via Wi-fi, sendo que ligações por cabo não são afetadas. No final, a falha parece ter diferentes variantes, não existindo uma causa concreta para a mesma.

 

No entanto, a Microsoft parece agora ter confirmado que vai começar a investigar estes problemas. Uma das formas de corrigir este problema será removendo a atualização KB5026372, no entanto, esta atualização conta também com várias correções de segurança, pelo que a sua desinstalação não é inteiramente uma solução para o problema.

 

Ainda assim, o facto da Microsoft estar a analisar o problema, indica que uma resolução oficial pode vir a ser fornecida em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech