1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com glitch

 

Recentemente a Microsoft lançou uma nova atualização para o Windows 11, com o Patch Tuesday. A atualização KB5015814 foi fornecida para todos os utilizadores da plataforma, mas parece que alguns estão também a relatar problemas diversos.

 

A atualização KB5015814 seria focada em corrigir alguns bugs e vulnerabilidades sobre o sistema, mas parece que veio também trazer alguns problemas para certos utilizadores. Os relatos apontam que a atualização encontra-se a causar falhas no carregamento do menu inicial do Windows e de algumas aplicações.

 

É importante relembrar que esta atualização é considerada importante para os utilizadores, portanto é automaticamente instalada nos sistemas desde que estejam ligados à Internet. Como tal, os problemas podem ser sentidos por um leque mais alargado de utilizadores.

 

Apesar de os problemas não afetarem a globalidade dos sistemas Windows, existem muitos utilizadores que estão a confirmar que a atualização causa problemas na abertura do menu inicial, além de outros bugs no sistema. Segundo os comentários no Reddit, acredita-se que este problema possa estar relacionado com o software de segurança MalwareBytes, tendo em conta que muitos dos utilizadores que reportaram o mesmo tinham a aplicação instalada nos seus sistemas.

 

As falhas relatadas não possuem uma origem especifica ou até mesmo códigos de erro em particular. Podem acontecer na abertura de determinadas aplicações, ou na abertura do menu inicial.

 

Os utilizadores que verifiquem problemas podem, teoricamente, remover a atualização KB5015814. No entanto, tendo em conta que esta será uma atualização considerada como importante para a Microsoft, e contêm várias correções de segurança para o sistema, a medida não é de todo recomendada. Apenas se aconselha esta medida se realmente estiverem a ser verificados problemas derivados da mesma.

 

Entretanto a Microsoft já confirmou que se encontra a analisar os relatos de problemas, e se necessário, serão fornecidos mais detalhes em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech