Faz alguns dias que a Microsoft disponibilizou o Patch Tuesday para o Windows 10 de Maio de 2021, com vista a lançar algumas correções de segurança para o sistema operativo. Esta atualização foi fornecida pouco tempo antes de chegar também a versão final do Windows 10 May 2021 Update.
No entanto, parece que o Patch Tuesday veio também introduzir alguns problemas, sobretudo para quem usa o Microsoft Teams, OneDrive e Outlook para empresas.
Pouco depois de a atualização ser fornecida, vários utilizadores começaram a reportar problemas em entrar nas suas contas em várias aplicações e serviços da Microsoft – sobretudo serviços focados para empresas e equipas. Quando os utilizadores tentam realizar o login nas aplicações, estas apenas apresentam uma mensagem de erro com o código “80080300”, sem avançar no processo.
A Microsoft já terá confirmado o problema, sendo que afirma que o mesmo ocorre sobre sistemas que tenham instalado a atualização KB5003169, sobre a versão 1909 do Windows 10. Quem se encontre sobre a mais recente atualização 21H1 do sistema não deverá ser afetado pelas falhas.
Para resolver o problema, a empresa aconselha os utilizadores a reiniciar completamente o sistema ou as aplicações afetadas – o que alguns utilizadores confirmam que resolve o problema, mas apenas de forma temporária.
Outra solução poderá ser atualizar os sistemas para as versões mais recentes do Windows 10, nomeadamente a versão 21H1 que a empresa recentemente começou a fornecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!