1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 red

 

Durante o dia de ontem a Microsoft começou a disponibilizar o seu Patch Tuesday, um conjunto de atualizações para o Windows 10 que pretendia corrigir várias falhas de segurança identificadas nos últimos meses sobre o sistema operativo.

 

Apesar de esta atualização ser focada em corrigir vulnerabilidades, poucas horas depois de ter ficado disponível vários utilizadores começaram a relatar também problemas associados com a mesma. De acordo com os relatos de vários utilizadores nos fóruns de suporte da Microsoft, a atualização encontra-se a causar erros sobre sistemas com determinadas impressoras ligadas aos mesmos.

 

Segundo os relatos, os utilizadores estão a verificar ecrãs azuis de erro derivado das drivers de impressão, sendo que esses erros apenas começaram a surgir depois das novas atualizações serem instaladas no sistema. Um dos erros mais comuns parece estar a surgir sobre as drivers “win32kfull.sys”.

Em alguns casos, reinstalar as drivers da impressora parece resolver a situação, mas não será algo que aconteça em todos os casos. Infelizmente, nas situações onde a reinstalação das drivers não resolva o problema, a única solução passa por desinstalar as atualizações mais recentes.

 

Até ao momento a Microsoft ainda não confirmou nenhum problema sobre as atualizações, mas para quem esteja com receio de instalar as mesmas talvez seja boa altura para colocar o Windows Update em pausa – caso ainda não tenham sido instaladas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech