1. TugaTech » Software » Dúvidas e Ajuda de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Recomendado Centro de Acção - Sáb 16 Abr 2022 - 2:28

Boa noite a todos

Não consigo ligar nenhum headphone através do bluetooth.

Aconselharam-me a ir ao "Centro de Acção" para vêr se o bluetooth estava ligado.

Acontece que não consigo aceder ao Centro de comando. Já alguém teve este problema ?

Agradeço a vossa ajuda...

Boa Páscoa 

Conectado

#2Recomendado Re: Centro de Acção - Sáb 16 Abr 2022 - 11:09

Boas,

Carregue em cima de um dos ícones principais da barra de tarefas - como do ícone da Internet.

O painel de ação deve surgir.

painel de ação do windows

Também pode verificar acedendo diretamente às Definições > Bluetooth e Dispositivos.

Cumps


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3Recomendado Re: Centro de Acção - Sáb 16 Abr 2022 - 15:21

Boa tarde

Esse painel não aparece. Conforme foto , Não consigo ligar o "Centro .de Acção"

Nas definições diz que os fones estão emparelhados,  mas não ligam.

YY9aNlq.png

Conectado

#4Recomendado Re: Centro de Acção - Dom 17 Abr 2022 - 1:08

Mas o que surge exatamente nas definições de Bluetooth do Windows?


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#5Recomendado Re: Centro de Acção - Seg 18 Abr 2022 - 17:53

Boa tarde

Aparece isto que está em baixo :

p9LAsVh.png

Conectado

#6Recomendado Re: Centro de Acção - Seg 18 Abr 2022 - 18:25

Pelo que vejo possui ai um headset já emparelhado com o sistema. Está ativo também?

E já experimentou remover os dois headsets, tentando depois configurar apenas aquele que necessita?


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#7Recomendado Re: Centro de Acção - Seg 18 Abr 2022 - 21:53

Já removi 1 deles. O outro  não consigo ,conforme está está em baixo .

Já experimentei de tudo para vêr se recupero o Centro de Acção e nada. Também não sou nenhum expert  nisto, mas ...

Se calhar é melhor tornar a instalar o Windows, não ?  Obrigado

pWqdrJP.png

Conectado

#8Recomendado Re: Centro de Acção - Seg 18 Abr 2022 - 22:01

Teste aceder diretamente ao Gestor de Dispositivos e remover ai o bluetooth associado.

exemplo de gestor de dispositivos


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#9Recomendado Re: Centro de Acção - Seg 18 Abr 2022 - 22:26

Já desinstalei mas aparece na mesma como na figura que mandei. Estranho ...

FuUxJvu.png

Conectado

#10Recomendado Re: Centro de Acção - Seg 18 Abr 2022 - 22:40

reiniciou o PC entretanto?

ainda assim, esse que surge na lista é o dispositivo que está a tentar ligar?


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#11Recomendado Re: Centro de Acção - Seg 18 Abr 2022 - 23:12

Não é . Por acaso é o outro.

Mesmo assim, quando emparelhei só este , nunca chegou a dar nada...

Conectado

#12Recomendado Re: Centro de Acção - Ter 19 Abr 2022 - 0:53

Então nunca teve um headset a reproduzir, correto?

E verificou se nas definições de som do sistema, a saída de som estaria para esse headset?


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#13Recomendado Re: Centro de Acção - Ter 19 Abr 2022 - 1:50

Através do telemovel e da Tv sempre consegui ouvir. No portátil... nunca.

Como verifico nas definições  ?

Obrigado

Conectado

#14Recomendado Re: Centro de Acção - Ter 19 Abr 2022 - 9:46

Comece por sincronizar novamente os headsets com o sistema. Tente verificar se os mesmos estão ligados e se a sincronização é feita com sucesso.

Depois disso, verifique nas Definições de Som (pode procurar no menu inicial por isso) se o respetivo headset está escolhido como sendo o principal para reprodução do som.

Algo parecido a isto (estou no Windows 11 portanto o formato será ligeiramente diferente):


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#15Recomendado Re: Centro de Acção - Ter 19 Abr 2022 - 22:24

Boa noite

Em primeiro de tudo, obrigado pela sua paciência-

Não dá nada. Esse quadro não tem nada a vêr com o que me aparece. Nem consigo remover os fones que diz que está emparelhado. Os outros que tinha, consegui remover nem ligar...estranho.

Conectado

#16Recomendado Re: Centro de Acção - Ter 19 Abr 2022 - 22:35

A imagem é respeitante ao Windows 11 - mas é idêntica para o Windows 10.

Não é isso que estou a referir na mensagem anterior. Será para tentar configurar novamente os headphones via o Bluetooth - como estava, porque aparentemente na sua primeira imagem tem uns headphones que estava ativos mas, como refere, não funcionavam.

Depois de os adicionar, e de eles surgirem na secção de dispositivos Bluetooth, aceda às Definições de som do Windows e veja se os headphones estão selecionados para a saída padrão de som do sistema - similar ao que indiquei na imagem anterior, mas adaptado ao seu sistema, claro.


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#17Recomendado Re: Centro de Acção - Ter 19 Abr 2022 - 23:24

Aparece-me estas imagens. O que quer dizer (penso eu ) que deve haver qualquer problema entre o portátil e o bluetooth.

Entre o portátil e a Tv , Impecável

Entre o portátil e Stick Xiaomi, Impecável

Entre o portátil e o Telemóvel , Impecável

Fones entre o Telemóvel , Impecável.

O96SnXN.png

exGMlDS.png

Conectado

#18Recomendado Re: Centro de Acção - Ter 19 Abr 2022 - 23:36

O que me parece é que o Windows não está a remover as drivers desses headphones.

Os headphones surgem listados, e mesmo quando os tenta remover, eles não desaparecem.

Primeiro de tudo, reinicie o sistema.

Feito isso, remova todos os dispositivos de bluetooth que puder - os headphones. Se algum deles surgir com erro a remover, reinicie novamente o sistema e, a partir do Gestor de Dispositivos do Windows, remova todos os que sejam associados ao bluetooth.

Volte a reiniciar o sistema e verifique se a lista apresenta algum dispositivo. Se não, ótimo.

Agora tente voltar a conectar o headphone que pretende usar - apenas um. Certifique-se que os headphones não estão sincronizados com nenhum outro dispositivo em redor - por exemplo, se o tiver ligado ao smartphone, desligue primeiro desses...


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#19Recomendado Re: Centro de Acção - Qua 20 Abr 2022 - 2:27

Consegui remover tudo menos o que teima em não sair. Mas sai do Gestor de Dispositivos ,conforme figura.

Terá algo a ver em que tenho o Realtek Bluetooth 4.0 e os fones são 5.0 ?

eWXHE7X.png

Conectado

#20Recomendado Re: Centro de Acção - Qua 20 Abr 2022 - 3:13

Esse é o adaptador que permite ligar o Bluetooth. Possivelmente o adaptador que está dentro do portátil.

Não o vai conseguir remover porque não é para remover. 😁

Tente agora continuar os passos referidos anteriormente.


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#21Recomendado Re: Centro de Acção - Qua 20 Abr 2022 - 19:58

Boa tarde

Tudo igual...

Conectado

#22Recomendado Re: Centro de Acção - Qua 20 Abr 2022 - 20:08

A mensagem de erro continua a surgir?

E quanto às definições de áudio? Surge o headset?


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#23Recomendado Re: Centro de Acção - Qua 20 Abr 2022 - 21:04

Não surge nenhum.

Continuo a não conseguir remover um dos phones ...

Conectado

#24Recomendado Re: Centro de Acção - Qua 20 Abr 2022 - 21:09

Mas é os headphones que quer ligar ao sistema?

E quando removeu as drivers pelo Gestor de Dispositivos, esses headphones não foram também removidos?

Está aqui a ser feita muita baralhação Razz

Vamos por partes:

1- Consegue ligar outros dispositivos via Bluetooth ao sistema e usar os mesmos normalmente?

2- Foque-se nos headphones que pretende ligar e usar. Eles estão configurados? Se sim, o que surge no painel de configurações?

3- Os headphones estão ligados a mais algum dispositivo? Se sim, remova-os primeiro desses dispositivos. Por exemplo, se estão ligados ao smartphone desligue-os primeiro do smartphone.


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#25Recomendado Re: Centro de Acção - Qua 20 Abr 2022 - 21:53

Quero pelo menos ligar um deles.

No Gestor de Dispositivos já não está nenhum . Já removi tudo do Smartphone também. 

Não consigo ligar /utilizar nenhum dispositivo através do Bluetooth mesmo depois de aparecer no sistema que estão emparelhados.

O  MPOW 059 teima em não sair das Definições/Bluetooth. Embora com tudo desligado ele continua a dizer que está emparelhado e não consigo remove-lo.

Conectado

#26Recomendado Re: Centro de Acção - Qua 20 Abr 2022 - 22:03

O que surge no painel de definições do som?


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#27Recomendado Re: Centro de Acção - Qua 20 Abr 2022 - 22:31

E isto ...

4Y8GDrC.png

Conectado

#28Recomendado Re: Centro de Acção - Qua 20 Abr 2022 - 22:49

Carregue onde diz "Escolher o dispositivo de saída".

O que surge na lista?


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#29Recomendado Re: Centro de Acção - Qua 20 Abr 2022 - 23:58

Não diz nada senão aquilo que está na figura ...

Conectado

#30Recomendado Re: Centro de Acção - Qui 21 Abr 2022 - 12:29

O que acho um pouco estranho é que o dispositivo continua a surgir com erro mesmo depois de se ter removido todas as drivers.

Já tentou correr a "Resolução de problemas" do Windows associado com o bluetooth?


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#31Recomendado Re: Centro de Acção - Qui 21 Abr 2022 - 13:55

Exacto. Mas mais estranho é que cada vez que eu ligo o pc, ele aparece automáticamente (figura) como se eu o tivesse instalado novamente.

Em todo o lado o tirei assim como tudo o que tenha bluetooth e em todos os aparelhos.  Estranho ...nunca me aconteceu.

6UKaj6g.png

Conectado

#32Recomendado Re: Centro de Acção - Qui 21 Abr 2022 - 14:19

Já tentou correr a "Resolução de problemas" do Windows associado com o bluetooth?


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#33Recomendado Re: Centro de Acção - Qui 21 Abr 2022 - 15:10

Pois...como faço isso ?

Conectado

#34Recomendado Re: Centro de Acção - Qui 21 Abr 2022 - 17:11

Definições > Sistema > Resolução de problemas > Outras Resoluções de problemas > Bluetooth

De notar que este é o trajeto no Windows 11, no Windows 10 pode ser ligeiramente diferente, mas similar. Terá de procurar para o seu caso.


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#35Recomendado Re: Centro de Acção - Qui 21 Abr 2022 - 19:02

Será isto ? Já reiniciei o pc e nada.

LInKqmY.png

Conectado

#36Recomendado Re: Centro de Acção - Qui 21 Abr 2022 - 20:06

Tema  certeza que consegue ligar e usar outros dispositivos via Bluetooth?

Por exemplo, consegue ligar um rato sem fios ou até mesmo o smartphone? E não surge nenhum erro?


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#37Recomendado Re: Centro de Acção - Qui 21 Abr 2022 - 20:32

Tenho o rato sem fios.

#38Recomendado Re: Centro de Acção - Qui 21 Abr 2022 - 20:40

HenriqueFreitas escreveu:Tenho o rato sem fios.

O rato é wireless...

Conectado

#39Recomendado Re: Centro de Acção - Qui 21 Abr 2022 - 20:42

Mas o rato sem fios liga-se ao adaptador que está a usar de bluetooth ou tem a sua própria ligação? Por exemplo uma pen dedicada.

O objetivo é ver ligando diretamente ao bluetooth. Um rato sem fios pode não usar sequer bluetooth, ou usa uma pen dedicada para o efeito que não tem a ver com o bluetooth "geral".


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#40Recomendado Re: Centro de Acção - Qui 21 Abr 2022 - 23:59

Pois. O rato está ligado através da pen . E nas caracteristicas diz que é wireless, não bluetooth.

Liguei uma coluna que é bluetooth e também não dá, mas detecta no Gestor de Dispositivos e em Definições/ "Bluetooth e outros Dispositivos." 

Deve ser problema no bluetooth do Pc...digo eu.

#41Recomendado Re: Centro de Acção - Sex 22 Abr 2022 - 0:02

HenriqueFreitas escreveu:

Pois. O rato está ligado através da pen . E nas caracteristicas diz que é wireless, não bluetooth.

Liguei uma coluna que é bluetooth e também não dá, mas detecta no Gestor de Dispositivos e em Definições/ "Bluetooth e outros Dispositivos." 

Deve ser problema no bluetooth do Pc...digo eu.

O segundo problema é que não aparece o "Centro de Acção". Outro caso bicudo...

Conectado

#42Recomendado Re: Centro de Acção - Sex 22 Abr 2022 - 9:25

Se nenhum dispositivo funciona quando liga por bluetooth, então é algo que não é especifico. Logo deve ser mais abrangente do sistema ou até do proprio controlador de BT.

Quanto ao "Centro de Ação", não sei muito bem ao que se está a referir.

O Centro de ação é aquele menu que surge quando carrega no pequeno icone das notificações, na barra de tarefas.

centro de ação


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#43Recomendado Re: Centro de Acção - Sex 22 Abr 2022 - 13:16

Boa tarde

É esse mesmo.

Desapareceu. Nem liga nas definições.

XGBrjzQ.png

Conectado

#44Recomendado Re: Centro de Acção - Dom 24 Abr 2022 - 10:51

Boas,

O centro não abre quando pressiona o atalho do teclado "WIN"+A?

Cumps


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#45Recomendado Re: Centro de Acção - Dom 24 Abr 2022 - 11:15

Também já experimentei e não abre nada.

Conectado

#46Recomendado Re: Centro de Acção - Dom 24 Abr 2022 - 11:18

Se não abre nada nem com o atalho, honestamente acho que algo mais "profundo" foi alterado a nível do sistema...

Em último caso, eu recomendaria começar por tentar reinstalar o sistema - não necessita de reinstalar de raiz, pode fazer apenas a reinstalação mantendo os dados existentes, através de uma pen por exemplo.

Pode também tentar correr pela linha de comandos o seguinte comando (em administrador):

sfc /scannow

Não existem garantias que isso resolva, mas é mais uma tentativa.

Se o SFC não resolver, a reinstalação seria o mais aconselhado. Porque tentar descobrir o que se alterou vai ser praticamente impossível. Smile


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#47Recomendado Re: Centro de Acção - Dom 24 Abr 2022 - 12:25

Bom dia

Pois já tentei de tudo mas nada resolveu. Estes problemas surgiram do nada, porque além de não ser muito expert em informática também tenho sempre um pouco de receio de mexer no que não sei.

Quando comprei este portátil (usado), já vinha com o Windows 10 Pro mas acho que é o de experiencia (Windows Feature Experience Pack).

Haverá algum problema na reinstalação do mesmo ? Faço o download do W10 da Microsoft para uma pen e reinstalo ?  Ou haverá outra solução mais prática para vêr se resolvo estes problemas.

Muito obrigado

Conectado

#48Recomendado Re: Centro de Acção - Dom 24 Abr 2022 - 13:22

O Windows Feature Experience Pack é uma funcionalidade do Windows, não uma "versão" do mesmo.

Sem se saber exatamente a causa do problema, a reinstalação seria o método mais simples.

Basta criar uma pen de arranque do Windows e reinstalar o mesmo.

Pode fazer isso aqui: https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

Com a pen criada, basta arrancar da mesma e reinstalar. Tenha atenção que deve escolher a opção para manter os dados existentes - ou doutra forma irá reinstalar o sistema de "raiz", eliminando tudo o que esteja no mesmo.

Pode também tentar o reset do Windows:

https://support.microsoft.com/en-us/windows/how-to-refresh-reset-or-restore-your-pc-51391d9a-eb0a-84a7-69e4-c2c1fbceb8dd

Cumps


____________________________________________

Centro de Acção Tugatechuserbar
Centro de Acção 3
Centro de Acção 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#49Recomendado Re: Centro de Acção - Dom 24 Abr 2022 - 22:52

Resolvido.

Um dos Fones já liga através do bluetooth .mas o outro não, o que já é bom.

O Centro de Acção também abre-

Muito obrigado pela ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech