1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PlayStation 3

 

Para quem ainda tenha as versões antigas das consolas da Sony, brevemente poderá ter algumas notícias menos animadoras para o futuro das mesmas. De acordo com os rumores, a Sony encontra-se a preparar para encerrar os serviços online da PS3, PS Vita e PSP.

 

Segundo revela o portal TheGamer, apesar de ainda não existir uma confirmação oficial da marca, tudo aponta que a empresa se encontra a preparar para anunciar o encerramento do suporte à plataforma online das consolas durante o final de março. Posteriormente, os serviços online deveriam ser desativados em 2 de Julho, com a PS Vita a encerrar no dia 27 de Agosto.

 

Caso se venha realmente a confirmar este rumor, todos os jogos digitais que tenham sido adquiridos pelos utilizadores irão deixar de se encontrar disponíveis para as consolas, sendo que apenas os títulos descarregados na altura do encerramento se irão manter na consola.

Ou seja, se eliminar um jogo que tenha sido descarregado para a consola em formato digital, depois do encerramento da plataforma não o poderá voltar a descarregar novamente.

 

psp sony

 

Os títulos adquiridos em formato físico ainda deverão funcionar na normalidade, obviamente sem as suas vertentes online naqueles que sejam baseados na plataforma da Sony.

 

Esta é mais uma lembrança de que os títulos digitais não são infinitos, e eventualmente o fim de vida dos mesmos irá chegar em alguma altura. A medida da Sony não seria de estranhar, tendo em conta a antiguidade destes dispositivos, no entanto, serão certamente más notícias para quem ainda utilize a consola para jogar alguns títulos mais antigos.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech