1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony comando playstation

 

Se possui uma consola antiga da Sony, existe uma forte possibilidade que venha a ficar impossível de adquirir jogos para a plataforma muito em breve. Nas últimas semanas surgiram rumores de que a Sony poderia estar a planear encerrar o suporte para a PlayStation Store na PS3, PSP e PS Vita.

 

Os utilizadores que ainda usam estas consolas, até agora estavam a aproveitar um pequeno “truque” para adquirirem jogos para as consolas pela PlayStation Store.  No entanto, parece que a Sony corrigiu agora este mesmo “truque”, fazendo com que os utilizadores deixem novamente de poder adquirir conteúdos pela loja digital.

 

Para relembrar, desde o ano passado que a Sony lançou uma atualização para a PlayStation Store nestas consolas mais antigas, que basicamente removeu a capacidade dos utilizadores adquirirem ou acederem a jogos pela mesma. Uma forma de contornar o problema era consideravelmente simples: usar uma versão antiga da PlayStation Store, o que deveria permitir voltar a ter acesso à capacidade de compra pela plataforma digital.

 

No entanto, de acordo com o portal ResetEra, isso agora deixa de ser possível. Ao que tudo indica, a Sony terá atualizado os seus sistemas para impedir que utilizadores nestas consolas, e sobre versões antigas da PlayStation Store, possam adquirir novos itens pela loja digital da mesma.

 

Esta medida reforça ainda mais a ideia de que a Sony pode estar a preparar-se para encerrar o suporte à sua loja digital sobre estas consolas mais antigas, basicamente retirando a vertente online das mesmas. Os relatos começaram a surgir faz algumas semanas, e apesar de não existir qualquer confirmação da Sony nesse sentido, tudo aponta para que a mudança deverá vir a acontecer em breve.

 

Com o encerramento da PlayStation Store, é possível que os utilizadores também fiquem impedidos de descarregar os títulos da mesma em formato digital – e portanto, apenas os utilizadores com jogos instalados na consola iriam poder manter os mesmos, sendo que os downloads de novos títulos não seriam possíveis de ser feitos. Isto é um problema que, a acontecer, pode afetar a forma como determinados títulos são disponibilizados.

 

Plataformas como a PS Vita possuem jogos exclusivos que apenas se encontravam disponíveis nas lojas digitais da consola, e muitos títulos clássicos da PS1 para a consola estão também apenas disponíveis pela vertente digital. O encerramento da loja digital poderia ditar o fim do suporte a estes títulos.

A Sony, teoricamente, pode criar uma versão alternativa da PlayStation Store que permitiria ainda aceder e descarregar estes conteúdos, mas por enquanto continua a não existir qualquer confirmação da marca neste sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech