1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony PS3

 

Durante o início do mês, a Sony tinha confirmado que iria encerrar o suporte das lojas virtuais da PS3, PS Vita e PSP durante os próximos meses, uma medida que causou um grande transtorno por entre a comunidade.

 

Em parte, encontra-se o facto que, com o encerramento da loja digital da Sony, os utilizadores ficam sem a capacidade de comprar novos títulos para as suas antigas consolas, alguns dos quais apenas se encontram disponíveis em formato digital. A empresa tinha confirmado que iria continuar a permitir o download de títulos adquiridos em formato digital para o futuro, mas não permitiria mais a compra.

 

No entanto, devido ao desgosto da comunidade e críticas deixadas para a empresa, a Sony decidiu agora voltar atrás na decisão, não encerrando a loja digital para as antigas plataformas. No blog da PlayStation, Jim Ryan, CEO da entidade, confirmou a reversão das ideias iniciais da empresa, mas isto não se irá aplicar a todas as consolas.

 

De acordo com a mensagem, Ryan afirma que apesar de as lojas digitais da PS3 e PS Vita permanecerem disponíveis na normalidade, a loja digital para a PSP original ainda irá manter os planos de descontinuação, com o encerramento previsto para 2 de Julho de 2021.

 

Apesar disso, esta medida deverá ser benéfica para os jogadores que pretendam continuar a manter as suas antigas consolas funcionais durante mais algum tempo, e a preservar os seus títulos digitais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech