1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PlayStation 3

 

Se tinha uma coleção de jogos da PS3 e Vita na sua conta da Sony, talvez seja melhor verificar se os títulos ainda estão disponíveis. Isto porque, de forma recente, vários utilizadores começaram a reportar que diversos títulos das duas consolas começaram a “desaparecer”.

 

De acordo com o portal Kotaku, vários utilizadores começaram a notar que alguns títulos clássicos deixaram de se encontrar disponíveis para download na plataforma da Sony. Um dos exemplos encontra-se sobre o jogo da PlayStation 1 “Chrono Cross”, onde um utilizador confirmou que a data de expiração do titulo na PS3 e Vita tinha sido alterado para 1969, impedindo os utilizadores de descarregar o mesmo.

 

Títulos como Final Fantasy VI, Run Factory: Oceans e Unit 13 também parecem encontrar-se inacessíveis, com um dos utilizadores no Reddit a relatar que toda a sua coleção de jogos para a Vita terá ficado inacessível.

 

exemplo de problemas na loja digital da sony

 

Acredita-se que o problema possa estar relacionado com um bug na forma como as datas estão a ser apresentadas, levando a que o sistema da empresa marque as mesmas com a data original de 1969. No entanto, também não se deixa de parte a possibilidade da Sony estar a preparar-se para descontinuar as plataformas para estas consolas.

 

Esta ideia não era algo novo de todo. Em março de 2021 a Sony chegou a confirmar que iria encerrar as lojas digitais da PlayStation Store na PS3, PSP e Vita, mas acabou por voltar atrás na decisão depois das críticas da comunidade. Apenas a loja da PSP foi oficialmente encerrada em Julho de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech