1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ISS

 

Durante esta semana foi indicado que a Rússia teria planos para abandonar o projeto da Estação Espacial Internacional, o que poderia ter graves consequências sobre o futuro do mesmo. No entanto, poucos dias depois desta informação, agora parece que decidiu voltar atrás.

 

De acordo com a Reuters, a Roscosmos, entidade estatal russa associada com a exploração espacial do pais, confirmou que vai manter-se no projeto da NASA até, pelo menos, o ano de 2028.

No entanto, também fica a indicação de que o pais pode abandonar o projeto antecipadamente caso desenvolva o seu próprio módulo de exploração espacial dedicado durante esse período – ficando o mesmo ativo.

 

De notar que a Estação Espacial Internacional ainda é um dos poucos pontos de concordância entre os EUA e a Rússia, e muitas vezes usado como ligação entre os dois países, tendo em conta que por outras vias a comunicação pode ser algo complicado. Manter-se no programa irá também manter este elo de ligação.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech