1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ISS

 

Depois de ter lançado a ideia de que iria abandonar o projeto da Estação Espacial Internacional, a Rússia pode agora voltar atrás na sua decisão e acabar por se manter no mesmo durante mais algum tempo.

 

Segundo o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Sergey Krikalev, a entidade encontra-se agora a analisar a possibilidade de expandir a sua participação na ISS, com a possibilidade de permanecer no programa para lá de 2024 – altura em que a empresa tinha inicialmente referido que iria sair do projeto.

 

Apesar de a decisão final do governo russo apenas ser conhecida durante o próximo ano, a nova indicação aponta que as entidades russas devem ter mantido o contacto com as restantes entidades espaciais a nível mundial, no sentido de trabalharem para o sucesso da missão espacial.

 

De relembrar que, em meados de Julho, a Rússia teria afirmado os planos para abandonar o projeto, e partir para a construção de uma estação espacial dedicada apenas para a Rússia. No entanto, estes planos parecem agora ter-se alterado ligeiramente.

 

Em parte, esta ideia surgiu derivado das tensões entre a Rússia e o resto do mundo, com a invasão feita da Ucrânia em Fevereiro de 2022. De relembrar que a ISS espera-se que venha a manter-se no ativo, pelo menos, até 2030.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech