1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ISS espaço

 

A Rússia está decidida em abandonar a sua participação sobre o programa da Estação Espacial Internacional até finais de 2024, de acordo com os recentes detalhes revelados pela AP, citando fontes associadas à Rússia.

 

Durante anos, a Estação Espacial Internacional foi um dos pontos de acordo entre a Rússia e os EUA, tendo também sido o elo de ligação para os dois países fora do planeta. No entanto, a saída da Rússia do programa termina agora essa parceria e levanta novas instabilidades na já tensa relação entre os dois países.

 

Yuri Borisov, o portal voz da agência espacial Russa Roscosmos, afirma que as intenções do presidente Putin passam por abandonar o projeto até ao final de 2024. O plano para o futuro passa pela Roscosmos desenvolver a sua própria Estação Espacial, que iria ser lançada para o espaço de forma independente pelo pais.

 

No entanto, Robyn Gatens, diretor do projeto da ISS na NASA, afirma que ainda não terá recebido qualquer comunicação oficial sobre os planos da Rússia relativamente a abandonar o projeto, embora se demonstre aberto para a comunicação futura.

 

Desconhece-se também se a ISS pode manter-se em operações depois de 2024 sem a participação da Rússia, tendo em conta que o objetivo da mesma passa por ser um projeto internacional entre todos os países. A NASA possui planos de enviar os astronautas na ISS para estações espaciais privadas no final deste projeto, mas tal estava previsto apenas para finais de 2029.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech