1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Qualcomm Snapdragon

 

A Qualcomm revelou oficialmente a sua “nova” opção do Snapdragon 860, um modelo que se vai colocar no mercado como sendo uma alternativa ao 855.

 

Colocamos entre aspas a descrição de ser uma “nova” opção exatamente porque o Snapdragon 860 trata-se apenas de uma variante com overclock do já conhecido 855. A base do chip será idêntica, com todas as suas características, tirando um pouco mais de clock final no processador – o que, em teoria, deverá fornecer ligeiras melhorias a nível do desempenho.

 

No final, o Snapdragon 860 conta com oito cores principais, capazes de atingir um clock de 2.96GHz – um ligeiro aumento dos 2.84GHz atingidos pelo Snapdragon 855. Este ainda se encontra produzido sobre a tecnologia de 7nm e conta com o mesmo Aderno 640 para GPU. Uma diferença deste modelo para o da versão anterior será também no suporte da RAM, onde teoricamente o 860 suporta até 16GB de RAM final – embora o género de dispositivos que devem adotar este processador dificilmente irão utilizar toda essa capacidade.

 

Um dos primeiros dispositivos a chegar ao mercado com este processador será o mais recente POCO X3 Pro, que foi também revelado durante o dia de hoje.

 

No final, o foco deste processador será dispositivos de gama intermédia-alta, e focada em utilizadores que pretendam dispositivos mais em conta no mercado, mas aproveitando o melhor desempenho que se pode obter dos mesmos.

 

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech