1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3080

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Nvidia pode estar a preparar-se para revelar no mercado as suas novas gráficas RTX 3080 Ti. Anteriormente esperadas para meados de Abril, a empresa pode agora ter adiado um pouco esses planos.

 

De acordo com o portal ITHome, a Nvidia terá decidido adiar o lançamento das novas gráficas RTX 3080 Ti por cerca de um mês, estando agora prevista a chegada em meados de Maio. Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial da empresa nesse sentido, tudo aponta que as falhas na produção e falta de stock de semicondutores que tem vindo a ser verificado em todo o mundo poderá estar como um dos motivos para este adiamento.

 

De relembrar que, segundo os rumores, a RTX 3080 Ti deverá contar com 12GB de memória e um total de 10240 CUDA cores. Conta ainda com uma largura de banda de 912 GB/s na memória.

 

É também importante relembrar que a Nvidia possui agendado para o próximo mês o seu evento Graphics Technology Conference (GTC 2021). Normalmente, este evento não costuma ser usado para revelar novos produtos da marca, mas tendo em conta a aproximação do mesmo com a data prevista de lançamento das novas placas, existe a possibilidade que tal venha a verificar-se.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech