1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fairphone 2

 

A maioria dos smartphones possuem uma vida útil consideravelmente limitada, sobretudo tendo em conta que são equipamentos fechados e difíceis de se reparar. Como tal, após cerca de três anos, estes tendem a começar a deixar de ser suportados pelas fabricantes e também a apresentarem os primeiros problemas – como baterias que já não aguentam a capacidade.

 

Para tentar contornar isto, o Fairphone 2 aposta num conceito diferente, com um dispositivo que promete ser modular e simples de arranjar, com partes disponíveis para cada um dos seus componentes. O ecrã partiu? Basta substituir facilmente por um novo.

O conceito não é novo, e o Fairphone 2 foi lançado em meados de 2015 – portanto também não será um dispositivo propriamente recente. No entanto, tendo em conta o conceito de longevidade, ainda é um modelo capaz para vários utilizadores atualmente.

 

Para quem tenha este dispositivo, existem, no entanto, algumas novidades. O Fairphone 2 encontra-se agora a receber a atualização para o Android Pie de forma oficial, isto cinco anos depois de o dispositivo ter sido originalmente lançado.

 

 

É certo que o Android Pie não é a versão mais recente do Android, no entanto, tendo em conta que o equipamento foi lançado originalmente com o Android 5 Lollipop e possui mais de cinco anos no mercado, é surpreendente ver que ainda está a receber atualizações nos dias de hoje.

A atualização deverá chegar durante os próximos dias via OTA para todos os utilizadores que tenham o equipamento.

 

De relembrar que o Fairphone 2 conta com um processador Snapdragon 801, 2GB de memória LPDDR3, 32GB de armazenamento interno, um ecrã de 5 polegadas, uma câmara traseira de 12MP e ainda uma bateria interna de 2420 mAh – que para um dispositivo da altura era relativamente aceitável, mas a bateria, pelo conceito do dispositivo, pode ser substituída facilmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech