1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Quake nova versão

 

Desde que a Bethesda decidiu relançar alguns dos jogos da ID Software de 1996, tem vindo a adicionar também algumas melhorias adaptadas para os tempos modernos. E agora é a vez de o patch mais recente de Quake lançar algumas novidades para os utilizadores que necessitem de acessibilidade.

 

A nova atualização para Quake fornece aos utilizadores com mais dificuldades auditivas e visuais formas de poderem aproveitar o jogo, nomeadamente com novas opções para tornarem o texto e “text-to-voice” mais funcional.

Agora os utilizadores podem alterar a fonte usada dentro do jogo, quanto tempo os diálogos permanecem no ecrã, quantas linhas podem aparecer de cada vez, entre outros detalhes. Encontra-se ainda disponível o sistema de text-to-voice, que permite usar vozes sintéticas para transcrever o que se encontra no ecrã.

 

novas opções de acessibilidade quake

 

Além disso, encontra-se ainda disponível uma nova opção que permite limitar o “flash” do ecrã, o que pode ser útil para jogadores que tenham mais sensibilidade a este género de conteúdos.

De notar que, caso os utilizadores decidam instalar manualmente este patch, todas as opções ficam ativas por padrão – sendo que o jogo informa de tal no primeiro arranque. Foram ainda realizadas algumas melhorias sobre o modo de multi-jogador, em conjunto com três novos mapas e suporte a deathmatch com bots.

 

A Bethesda disponibilizou ainda o código fonte QuakeC, que permite aos jogadores terem acesso ao código da versão mais recente do jogo para criarem os seus próprios mods, e permitindo assim mais conteúdo durante muitos mais anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech