1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

K-9 Mail

 

Para a grande maioria dos utilizadores do Android, aceder às suas contas de email é feito, muito possivelmente, pela aplicação do Gmail. Esta é a app padrão na grande maioria dos dispositivos, e não apenas para quem usa os serviços de email da Google.

 

No entanto, a Play Store está cheia de apps alternativas e focadas em fornecer mais funcionalidades e privacidade para quem não gosta de ter tudo sobre o controlo da Google. A aplicação K-9 Mail é uma das que serve exatamente para isso, como sendo uma alternativa ao Gmail.

 

No entanto, a aplicação tinha um problema: o seu ritmo de atualizações. A última atualização estável fornecida para a mesma tinha ocorrido em Setembro de 2018. Mas isso muda agora, com a versão 5.8 oficialmente disponível para todos os utilizadores.

 

Esta nova versão conta com várias mudanças, e conjugam todas as versões beta que, de tempos a tempos, tinham vindo a ser disponibilizadas em lojas alternativas. A aplicação conta agora com uma nova interface, reformulada para ser mais atual.

Foram também feitas melhorias na forma como a sincronização de conteúdos é realizada, bem como adicionado o suporte a conteúdos encriptados.

 

O K-9 Mail pode ser uma boa aplicação para quem pretenda uma alternativa ao Gmail no Android, mas, ao mesmo tempo, a aplicação ainda demonstra a sua idade, mesmo com a mais recente atualização, e várias das suas funcionalidades ainda estão bastante desatualizadas face ao “atual” do Android.

 

A aplicação encontra-se a ser disponibilizada por fases pela Play Store, portanto pode demorar alguns dias a surgir para todos os utilizadores. Quem pretenda, pode descarregar o ficheiro APK diretamente do Github do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech