Numa altura em que plataformas de streaming ainda não era algo popular por entre os utilizadores da Internet, o eMule era uma das alternativas para encontrar novos conteúdos pela internet da altura – juntamente com alguns vírus também.
Com o tempo, esta aplicação e plataforma tem vindo a perder alguma popularidade, tanto que a última versão do programa oficial do emule, a v0.50a, foi lançado em Abril de 2010. No entanto, parece que surgem agora novidades de forma algo inesperadas.
A equipa responsável pelo programa lançou a nova versão beta pública do eMule 0.60a, a primeira a chegar à Internet passados quase 10 anos.
O eMule 0.60a encontra-se disponível tanto na versão de 32 como 64 bits, e segundo os programadores revelaram no fórum da aplicação, a lista de alterações e melhorias é de alguma forma extensa. Os programadores afirmam que esta versão conta com melhorias também a nível do desempenho e segurança, como é o caso do suporte à transferência de conteúdos via HTTPS – pelo menos dos servidores oficiais da rede eD2K.
O download das versões mais recentes pode ser realizado a partir do site do projeto. De notar que as versões ainda são consideradas beta, e portanto podem existir problemas ou erros a resolver.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!