1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fairphone 2

 

Pode ter demorado quase sete anos, mas o Fairphone 2 vai agora finalmente ter o descanso que merece. A empresa confirmou que vai lançar hoje a última atualização oficial para o dispositivo, que surge sete anos depois do mesmo ter sido inicialmente lançado.

 

O dispositivo ainda se encontra sob o Android 10, mas durante o seu período de vida recebeu 43 atualizações de software, entre atualizações do Android e correções de bugs em geral para o sistema.

Na altura em que este foi lançado para o mercado, contava ainda com o Android 5, e desde então tem vindo a receber atualizações constantes – e possivelmente um dos dispositivos mais longos a ser suportado no mercado.

 

Originalmente a empresa dava apenas como previsão a atualização durante três a cinco anos, portanto a meta de sete anos será certamente importante.

 

Esta ideia será também benéfica para a empresa. De relembrar que a Fairphone desenvolve os seus dispositivos com foco na sustentabilidade, criando modelos que podem ser rapidamente reparados ou modificados pelos utilizadores, e que possuem uma vida útil consideravelmente superior à da maioria dos dispositivos no mercado.

 

Enquanto que um smartphone atual pode contar com cerca de três ou quatro anos de atualizações, a Fairphone destaca-se por manter o suporte durante mais de sete anos. A empresa também sublinha que todos os materiais usados nos seus dispositivos partem de meios renováveis.

 

Quem tiver o Fairphone 2, infelizmente não vai receber mais atualizações de software, mas isso não impede que o dispositivo venha a receber possíveis melhorias no futuro, tendo em conta que ainda vão encontrar-se à venda componentes para o mesmo.

 

No início do ano a empresa indicava que ainda existiam cerca de 15.000 dispositivos do Fairphone 2 em uso. Apesar de o número não ser dos mais impressionantes que existe, tendo em conta que será um dispositivo lançado em 2015, certamente que será algo notável que ainda exista quem o mantenha ativo.

 

Os interessados em realizarem o "upgrade" dos seus smartphones, podem enviar o modelo antigo para a empresa, de forma a ser reciclado, onde recebem ainda um desconto de 50 euros para a compra de um modelo mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech