1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Fairphone 2

 

Em meados de 2013, uma empresa lançou um smartphone no mercado com um conceito base: criar um smartphone focado na sustentabilidade e na reparação modular. Foi assim que nasceu o Fairphone.

 

O modelo original teve bastante sucesso no mercado, o que levou à criação do Fairphone 2 em 2015. E agora, sete anos depois, o dispositivo encontra-se a receber uma nova atualização de software.

Quando menos se esperava, o Fairphone 2 foi confirmado para receber a atualização de software para o Android 10, sendo o primeiro dispositivo no mercado que recebe um update oficial do Android quase sete anos depois do seu lançamento.

 

Além disso, a empresa garante que vai continuar a fornecer atualizações de segurança para o sistema enquanto a Google não considerar o próprio Android 10 como um sistema obsoleto – retirando assim o suporte oficial.

 

Segundo a empresa foram necessários mais de 690 mil testes, realizados pela equipa de desenvolvimento e pela comunidade, para trazer a atualização do Android 10 ao dispositivo todos estes anos depois. Além disso, foi também necessário obter a certificação da Google, para tornar assim oficial a atualização do sistema e garantir também o acesso aos serviços da empresa.

 

 

No entanto, o Android 10 será provavelmente a última versão que este dispositivo vai receber. Isto porque do Android 11 em diante foram realizadas várias mudanças que simplesmente não são suportadas a nível do hardware de 2015.

 

Atualmente o modelo mais recente da marca no mercado será o Fairphone 4, lançado em 2021 e que conta até com suporte a redes 5G, mantendo a ideia original de modularidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech