1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Assistant

 

A Google tem vindo a tentar integrar novas funcionalidades sobre o Assistente da empresa para melhorar a apresentação de resultados, e também a forma como os utilizadores podem lançar o mesmo.

 

Usar a keyword “Hey Google” é uma das formas mais simples e rápidas para ativar o assistente da Google. Portanto, faz todo o sentido que a empresa esteja sempre a melhorar a forma como este sistema de deteção funciona, para evitar falsos positivos e também melhorar a capacidade de detetar a o pedido.

 

Recentemente a Google começou a implementar algumas novidades sobre o assistente da Google, onde se encontra a forma como este recolhe a keyword de ativação. Segundo a empresa, esta irá começar a usar o novo sistema de “Federated learning”, onde o registo de voz do utilizador é armazenado temporariamente nos dispositivos para ajudar a melhorar o algoritmo de deteção da chave de ativação.

 

novo registo de ativação da google assistente

 

Com este sistema, a Google espera que a keyword possa ser ajustada de forma dinâmica a cada utilizador, permitindo ao sistema reconhecer mais rapidamente e facilmente quando a mesma é dita. Espera-se também que este sistema venha a evitar que a frase de ativação do Assistente possa ocorrer quando não se pretende realmente (falsos positivos).

 

Segundo a empresa, ao ativar a funcionalidade, o Assistente guarda no dispositivo todas as ativações do “Hey Google” durante 64 dias, e usa as mesmas para melhorar o registo do algoritmo da plataforma. Tendo em conta que estes registos são processados apenas no smartphone, nenhuma informação adicional é enviada de volta para os servidores da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech