1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

modo anónimo chrome

 

O Modo anónimo do Chrome é uma excelente forma de impedir que os websites guardem ou recolham informações dos utilizadores durante a navegação regular. No entanto, não é um método completamente transparente, sendo que ainda existem formas de identificar se um utilizador está no modo anónimo ou não.

 

No entanto, a Google pretende tornar este processo muito mais difícil, ao implementar algumas alterações no funcionamento do Chrome sobre o modo anónimo, e que devem tornar a tarefa dos sites saberem esta informação muito mais difícil.

 

Atualmente, vários sites podem detetar se o utilizador está ou não em modo anónimo, chegando mesmo ao ponto de bloquear totalmente o acesso aos mesmos caso seja verificado o acesso dessa forma – algo comum em sites pagos de notícias, por exemplo. Isto é feito pela deteção se o navegador pode ou não armazenar ficheiros no sistema – algo que no modo anónimo não seria possível.

 

O objetivo da Google passa por criar um sistema de ficheiros virtual, a partir da RAM, onde os ficheiros possam assim ser criados mas eliminados quando for terminada a sessão. Desta forma, os sites não seriam capazes de identificar se o utilizador está a aceder por meio anónimo e seria apenas mais uma visita regular para os mesmos.

 

De acordo com o portal 9to5Google, o objetivo da empresa passa por eliminar completamente a API FileSystem com o passado do tempo – sendo esta a API utilizada atualmente para detetar a funcionalidade.

 

As melhorias devem chegar aos utilizadores com o Chrome 74, sendo necessária uma ativação manual da mesma. A ativação padrão da proteção deve ser integrada apenas no Chrome 76.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech