1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome incognito

 

Os utilizadores do Chrome no Android agora podem contar com uma certa segurança adicional cada vez que acederem às abas anónimas dentro do navegador.

 

A Google confirmou que a nova versão do Chrome para Android agora conta com uma nova funcionalidade de segurança e privacidade, que bloqueia as abas anónimas do navegador, obrigando à autenticação no dispositivo para voltar a abrir as mesmas.

Desta forma, caso o utilizador se esqueça de fechar as abas, para voltar às mesmas será necessário que se autentique no dispositivo para proceder. Isto evita que se possa aceder às abas de forma acidental.

 

De notar que esta funcionalidade era algo que já se encontrava disponível para os utilizadores do iOS, mas agora chega para quem se encontre sobre o Android também. A empresa também a tinha vindo a testar nas versões de desenvolvimento do Chrome, mas escondida sobre uma flag – e portanto, algo que não era simples de usar para todos os utilizadores.

 

Agora a mesma chega na versão estável do Chrome, ficando também ativa por padrão. As abas devem ficar protegidas a partir do momento que o utilizador saia do Chrome ou o ecrã se apague.

 

De notar que os utilizadores podem ativar ou desativar esta funcionalidade diretamente das configurações do Chrome, na secção de Privacidade e Segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech