1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smartphone em uso na rua

 

Se faz apenas alguns anos que ter um smartphone com capacidade de 64 GB era considerado um “luxo”, hoje em dia este valor parece consideravelmente pequeno para a maioria dos utilizadores.

 

As necessidades de armazenamento aumentaram drasticamente, sobretudo devido ás crescentes melhorias a nível das câmaras, com fotos e vídeos de maior qualidade – e também mais elevados em tamanho – e ainda a necessidade de cada vez mais apps para realizar determinadas tarefas, ou simplesmente para jogos cada vez mais pesados em recursos.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa Counterpoint, as tendências no mercado ao longo dos últimos anos têm vindo a ser de aumentar consideravelmente o tamanho necessário para o armazenamento nos dispositivos móveis. Atualmente, a média indica que os utilizadores tendem a procurar e necessitar cerca de 100GB de armazenamento – mas com diferenças entre os utilizadores do iPhone e de dispositivos Android.

 

Em 2020, a média para o espaço de armazenamento de dispositivos Android encontrava-se em 95.7GB, enquanto que no iPhone a média sobe para 140.9GB. Esta é diferença que tem vindo a verificar-se de forma constante ao longo dos anos, com os utilizadores do iPhone a procurarem mais espaço para armazenamento de conteúdos do que propriamente os utilizadores do Android.

 

dados do estudo sobre armazenamento nos smartphones

 

Um dos fatores para este ponto pode encontrar-se no facto que os utilizadores do Android podem sempre usar cartões microSD para expandir o armazenamento – algo que os iPhones não possuem, e como tal, necessitam de mais armazenamento “base” no dispositivo.

 

No entanto, em ambos os campos a tendência dos últimos anos têm vindo a ser a de ser necessário cada vez mais espaço de armazenamento. Para comparação, os mesmos dados respeitantes ao início de 2014 indicavam que um utilizador do iPhone necessitava de aproximadamente 26.1GB, enquanto que do Android cerca de 11GB.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech