1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone da Apple

 

A Apple sempre foi sinónimo de uma marca de qualidade, com produtos premium e capazes de cativar os utilizadores para se manterem em novas versões dos seus produtos. No entanto, parece que esta tendência tem vindo a cair, sendo que cada vez mais utilizadores de dispositivos da Apple estão a começar a migrar para outros modelos Android.

 

De acordo com os dados da empresa BankMyCell, uma entidade norte-americana que realiza a retoma de antigos smartphones em troca de novos modelos, afirma que cada vez mais consumidores com modelos do iPhone estão a optar por mudar para o rival.

No estudo, que analisou os padrões de troca até Outubro de 2018, 26% dos consumidores com um iPhone X optaram por alterar para um dispositivo Android. Em comparação, 92% dos utilizadores com o Samsung Galaxy S9 mantiveram-se dentro do ecossistema do Android com outros modelos mais recentes.

 

Ou seja, traduzindo por números, a fidelidade dos utilizadores da Apple tem vindo a cair consideravelmente ao longo dos últimos tempos, passando dos 92% em 2017 para os atuais 73% em 2018.

No espaço de um ano, a Apple conseguiu afastar muitos dos seus consumidores mais fieis, e quem tem vindo a ganhar são empresas concorrentes que lançam dispositivos baseados no Android.

 

Obviamente, estes números podem não reflectir a tendência total do mercado, e são apenas baseados num número de consumidores inferior ao que existe efetivamente no mercado mundial. Mas vai ao encontro do que parece ser os comentários de cada vez mais fãs da Apple, onde a empresa tem vindo a perder alguma da sua inovação, face a um aumento considerável de preços dos produtos premium.

 

Os números também podem forçar a empresa a pensar em alternativas para o futuro, sobretudo no campo de novos iPhones que venham a ser lançados no mercado. O preço consideravelmente mais elevado dos modelos de topo da linha pode ser um dos motivos pelos quais muitos consumidores optam por alterar para modelos mais baratos, e com características similares, de outras fabricantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech